6 de maio de 2010

Obsessivo-contemplativo

Falo de você.

Inquieta, apreensiva, cuidadosa, atenta, desleixada, observadora, lírica, estonteante, bonita, andante, repentina, estranha, difícil, impenetrável, revelada, desmistificável, inapta, aprendiz, nova, sábia, jovem, sabiá, maluca, sã, racional, intuitiva, contemplativa, forte, frágil, descompromissada, leal, saudosa, saudades, bolo-de-chocolate, fotografia em sépia, prendedor-de-cabelo azul-marinho, sapato, cinto, cinta, vestido, verde, amarelo, cores, pintora, artista, expressiva, introsepctiva, expansível, pan-ser, grande, miniatura, telescópio, microscópio, óculos, lentes, canetas, corações, bisturis, colãs, letras, palavras, versos, contos, conte-me!, amante, solitária às vezes, deus-lua, grafite, , clave de sol, fone de ouvido, Bach, meiga, rija, olharuda, dançosa, séria, batom, sombra, blush, apassarinhada, bebente, voante, poente, sol quando amanhece, chuva quando começa a parar, calçada, meio-fio, poucas vírgulas, alguns dois-pontos, muitos travessões, nenhum parênteses, alguns pontos-de-exclamação íntimos, unhas, pernas, ombros, ponta do nariz, metade da testa, tamanho da orelha, estrangeirismo internacional, madrugada, aplicada, vontade, confiança, vermelha, terra, maior, admira—, –nte, –ável, –osa, –ada, –dor, –triz, –me, –nos, –i-la, respiradora, falta de ar, correr por você, cheiro de nuvem, dedos-do-pé, estratos do suco de laranja, extrato da cor laranja, x e s, sorriso, chama líquida, cambalhota, cabeça-pra-baixo, olhos castanhos-morango, uva-sem-caroço, pêra sem maçã, frase sem verbo, infinitas estrelas, via láctea plúmbea, satélites aquáticos, peixes-brilhadores, ponto de interrogação sem o gancho, perspectiva alinhada com a curva, imagem auditiva, cheiro de melancolia falsa, solitariedade verdadeira, pescoço nu, pele lisa, inventora,

Porque anteontem eu cortei o cabelo.

5 comentários:

  1. Rapaz, é tanta coisa. Gosto desse nonsense, acho que faz todo o sentido as vezes. Talvez eu esteja errado.
    Vá lá no meu, tem um poeminha do
    Cláudio. Estou querendo continuar a escrever sobre ele e Fabiana. Para mim os dois já existem. Enfim, até.

    ResponderExcluir
  2. Você deveria cortar o cabelo mais vezes

    ResponderExcluir
  3. Parece-me haver vários 'vocês' aí. Um mosaico. Partes a formar um inteiro. Quebra-cabeça feito de palavras, sentimentos, desejos e sensações.

    Você fica mais bonito de cabelo cortado (e eu já disse isso.)

    ResponderExcluir
  4. A poesia é perfeita! partes de um todo perdido nas suas sete personalidades instáveis.
    Talvez algo de mim? acho que estaria sendo prepotente por pensar isso, mas enfim...
    ainda prefiro os seus cachinhos ;p

    ResponderExcluir