16 de janeiro de 2017

Duas galáxias conversam

"Sobretudo de mim mesmo protejo os outros. Do meu fogo basta que se queime um."

"Mas eu amo o teu fogo — quem não se queima não vive. Não confias na minha capacidade de sobreviver? Ora, achas-te tão maior que eu assim? Como poderei compartilhar contigo o que me dói, se nem a ti mesmo pareces aguentar?"

"Não nascemos para o fogo, querida. Poupo-te assim. Soframos menos."

"Claramente não entendes do sofrer. Vive e queima! — assim dita meu evangelho. Na vida não tenho medo senão de me acinzentar — nada que é vermelho me enfraquece. Acaso pensas que te amo as partes apagadas? Queima comigo, meu amor! É tudo que te peço. Do mundo faremos gloriosa fogueira."

"Tinha razão o sábio: diamante e carvão não se dão — pois embora os dois brilhem, só um sobrevive à combustão."

"Sinto muito. Vou."

"Eu mais ainda. Vai."

Nenhum comentário:

Postar um comentário