16 de dezembro de 2012

Os perks do eremita

De tudo que posso lamentar que o mundo tenha tomado de mim, resta-me a certeza inabalável de que, também eu, tomei algo do mundo. Mais interessante que isso: eu e meus colegas ganhamos, ao longo dessa viagem que vimos empreendendo, uma maneira simples, porém adequadamente discreta, de nos identificar e de com isso jubilarmo-nos em nossa estranheza, diminuindo assim nossa solidão: todos nós temos um sorriso, ligeiramente mais profundo que as nossas linhas faciais, perceptível através dos cantos dos nossos olhos em se olhando-nos de lado. Trata-se de um sorriso algo jocoso, quase irônico, desingênuo – um verdadeiro consolo!, para aqueles momentos em que a alegria se encontra atrás de uma montanha um pouco --- grande demais  para os nossos atuais pés, ou para aqueles necessários momentos de descanso na nossa merecida preguiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário